Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4521 - Jardim Paulista - São Paulo - SP - 01401-002

Centro Cirúrgico

O centro cirúrgico do HS.Olhos tem capacidade para realizar inúmeros tipos de cirurgias oculares de baixa, média e alta complexidades, contemplando todas as especialidades oftalmológicas. Todos os procedimentos são administrados por médicos altamente capacitados e aparelhos e instrumentais com tecnologia de ponta.
 
Entre elas estão:
 
  • Cirurgia Antiglaucomatosa

A Cirurgia antiglaucomatosa corresponde a um procedimento realizado para controlar a pressão ocular. Na cirurgia, cria-se uma válvula que drena o liquido interno do globo ocular e o direciona para uma bolha externa, diminuindo a pressão no olho. A cirurgia dura em média 1 hora e é feito com o uso de anestesia local. Esse procedimento é indicado para pacientes que não conseguem controlar a pressão ocular com o uso de medicamentos.
 
  • Cirurgia De Catarata

A cirurgia de catarata é um procedimento realizado com o auxílio de um aparelho de ultrassom que quebra e aspira o cristalino opaco bem como o substitui por uma lente especial maleável por meio de uma micro incisão feita na córnea. A cirurgia é feita com o uso de anestesia local que pode ser associada a sedação. E a recuperação depende das características clinicas do paciente.
 
  • Cirurgia Plástica Ocular

A cirurgia plástica da visão é um procedimento indicado para tratar problemas de ordem patologia ou estética envolvendo estruturas oculares como as pálpebras, sistema lacrimal, órbita e áreas anexas. O tempo de duração varia conforme a estrutura a ser tratada. Este é um procedimento que deve ser precedido de exames laboratoriais e avaliações médicas. Mas, é essencial que o paciente detalhe suas expectativas e estabeleça uma comunicação direta com o seu medico oftalmologista para garantir o sucesso da cirurgia.
 
  • Cirurgia Vitreorretiniana

A cirurgia vitreorretiniana é um procedimento realizado com o auxílio de um equipamento especial chamado vitreófago, que remove, parcialmente ou totalmente, o gel vítreo, que é um fluido de consistência gelatinosa que esta presente na maior parte do globo ocular. Essa cirurgia é indicada no tratamento de doenças associadas a retina e ao gel vítreo. Ela é feita com o uso de anestesia local e sedação, sendo que em crianças é usada anestesia geral. E, na maioria dos casos, o paciente tem alta no mesmo dia.
 
  • Cirurgia de Pterigio

A cirurgia de pterígio é um procedimento realizado com o objetivo de remover a camada carnosa (pterígio) que se forma na conjuntiva e que atinge a córnea, causando dificuldades visuais e incômodos ao paciente como coceira, vermelhidão entre outras coisas. A cirurgia é simples, dura em média 45 minutos e o tempo de recuperação é breve, girando em torno de 7 a 10 dias para que o paciente consiga retornar as suas atividades normais. Após a cirurgia o paciente deve ser acompanhado por um oftalmologista por um ano.
 
  • Cirurgia de Calázio

A cirurgia de calázio é um procedimento realizado para remoção do calázio, uma lesão inflamatória crônica, que gera pequenos nódulos na pálpebra. Na cirurgia, o médico oftalmologista faz uma pequena incisão na região da pálpebra para retirar o calázio. Esse procedimento é feito com o uso de anestesia local associada a sedação e, como a incisão é feita por dentro da pálpebra, não deixa cicatriz aparente. O procedimento é simples, de rápida recuperação e o paciente é liberado no mesmo dia.

Estrutura